Como conseguir parcerias com lojas

22:35

http://falarique.blogspot.com.br/

Eae Galera, tudo beleza ? Espero que sim, o post de hoje é sobre uma dúvida super frequente entre as blogueiras e blogueiros " Como fazer parcerias ? " Está na hora ? Bom, é pra isso que eu estou fazendo o post, para dá essas dicas super básicas que vai ajudar vocês, espero hehe .

Eu já comecei a mandar e-mails para lojas, e agora estou aguardando contato.. Mandei ontem os e-mails , mais e até agora nada, mais enfim vamos as dicas certo ? .

A loja é mesmo de confiança ? : Antes de mais nada veja se a loja é de confiança , pesquise outros blogs que já tem parceria com a loja, é muito importante. A loja pode prometer uma coisa e não cumprir . CUIDADO

Pergunte - Quando for mandar o e-mail pedindo parceria pergunte como funciona a parceria. Se elas envia produto para resenha, se é necessário que coloque o banner da loja na barra lateral enfim, pergunte tudo que achar necessario.

Seja educado (a) - Nada de erros de ortografia e claro seja bem educado, fale que gosta da loja , puxe um pouco o saco rs, mais nada de falsidade ok ? .

Dicas de algumas lojas - Algumas dicas de lojas que são confiáveis diz outros blogs que já tem parceria : Butterfly Cosméticos | Depilart | Etilize | Océane Femme

DICAS IMPORTANTES :

Tente conversar com blogueiras que já tenham parcerias, perguntem como foi, e a maneira em que se deve pedir a parceria. Mas lembrem-se: Nem sempre vocês receberão sim de primeira, acostumem-se, vocês também receberão um não.

Para entrar em contato com a loja, você precisa acessar o site, entrar na aba "contato" ou "fale conosco", e logo após, enviar seu texto.

Mas Rique, essa é a questão. Que tipo de texto eu envio? É fácil, vou explicar.

Escreva um mini texto, nada muito grande, apenas diga as suas intenções com a loja, e fale um pouco sobre seu blog. Número de seguidores, curtidas na página, seguidores no twitter, enfim, tudo isso sem erros ortográficos.

Por exemplo: "Olá, meu nome é Henrique Araujo, sou dono do blog Adolescente a Moda Antiga, gostei dos produtos e gostaria de fazer parceria com sua empresa/loja para que eu possa divulgá-la à meus leitores.
Meu blog possui: 700 likes na página, 395 seguidores e 95 seguidores no twitter. Tem como assunto a moda masculina, textos, livros... Seria uma honra tê-los como parceiros.
Desde já, grato!"

Esse foi um exemplo, e obviamente, vocês trocam o que está em itálico.
Procure saber: Existe alguns tipos de parcerias que vocês precisam ficar atentos na hora de gerar essa parceria.

Parceria com Resenha e Sorteio: A loja te disponibiliza produtos para resenha e em algumas vezes para sorteios.

Parceria com Comissão: A loja te envia um cupom de desconto, onde você terá que divulgar os produtos e falar sobre a loja, e você ainda ganha uma certa porcentagem em cima dos produtos vendidos.

Parceria com Publicidade: A loja paga em dinheiro por você ter divulgado em posts e colocado o banner em seu blog.

Banner: E uma parceria simples e rentável para ambas as partes , a empresa paga um valor para a(o) blogueira(o) e ele coloca o banner da loja no blog, para que seus leitores vejam e cliquem .

Normalmente quando as empresas escolhem banner, elas também fazem outro tipo de parceria, para chamar ainda mais a atenção dos leitores.

Sorteio: Todo blogueiro(a) sabe que sorteio sempre traz novos leitores , não é mesmo ? Uma forma de parceria que pode ser muito bom pra você , para o seu leitor e também para a empresa , isso porque a empresa que esta oferecendo o produto para o sorteio pode pedir que uma das regras seja curti(seguir) alguma rede social deles , você ira ganhar novos leitores e os leitores tem a chance de ganhar um premio .

Envio de produtos para resenha/review: Algumas empresas preferem enviar produtos para resenha/review, essa e uma boa forma de parceria , mais vale ficar de olho na ora da resenha/review nada de mentir dizendo que o produto e bom quando ele não é, isso vai deixar o seu blog mau visto pelos seus seguidores.

Uma informação: algumas empresas pedem para que as(os) blogueiras(os) pagem o frete para o envio do produto, eu particularmente não concordo com isso, mais isso vai de cada um e você pode aceitar isso se quiser ou não.

Divulgação nas redes sociais: Se o seu blog tem redes sociais e se elas tem uma boa quantidade de seguidores , porque não ganhar com isso também ? Você pode fazer pacotes com a empresa com uma certa quantidade de divulgação por um certo valor. Uma dica e colocar na descrição da imagem que aquela publicação e uma Publicidade (você ganhou para postar aquilo).

Post(Publieditorial): Também é uma forma de parceria muito utilizada pelas empresas , tanto para falar de algum lançamento da loja/empresa, quanto pra divulgar mesmo. Uma dica sempre no final desses post's coloque que aquele e um Publieditorial ou seja você ganhou algum valor em dinheiro ou produto para postar.

Vocês podem estar entrando em contato também no site Tanlup, onde vocês podem encontrar várias lojas.

Talvez você goste

6 comentários